GRADUAÇÃO EM GESTÃO COMERCIAL / EAD
![Graduação em Ciências Contábeis - [NOME DO POLO]](../images/graduacao-gestao-comercial.png)

Objetivos do Curso
O CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO COMERCIAL DA FASUL EDUCACIONAL TEM POR OBJETIVO GERAL OFERECER UMA FORMAÇÃO ACADÊMICA APROFUNDADA E APLICADA, COM O INTUITO DE PREPARAR PROFISSIONAIS CAPACITADOS PARA ATUAR NAS DIVERSAS ATIVIDADES ADJUNTAS À ÁREA COMERCIAL, EM DIFERENTES NÍVEIS ORGANIZACIONAIS, POSSIBILITANDO AO EGRESSO DO CURSO ATENDER OU ATÉ ANTECIPAR-SE ÀS DEMANDAS DAS ORGANIZAÇÕES COM MODELOS DE GESTÃO INOVADORES, COM FOCO NA ÉTICA, NAS RELAÇÕES HUMANAS E NA RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL.
Perfil do Egresso
O PERFIL DO EGRESSO CORRESPONDE A UM OBJETIVO DE FORMAÇÃO GERAL QUE DEVE SER
ATENDIDO PELO CURSO, INDEPENDENTE DE PLENO OU COM ESPECIFICIDADES. TRATA-SE DA BASE PARA
GARANTIA DA IDENTIDADE DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO COMERCIAL. O CATÁLOGO
NACIONAL DE CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA PARA OS CURSOS DE GESTÃO E NEGÓCIOS
ESPERA-SE QUE OS EGRESSOS DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO COMERCIAL,
APRESENTEM AS SEGUINTES COMPETÊNCIAS:
- ARTICULAR E DECIDIR SOBRE AS VENDAS EM NEGÓCIOS DIVERSOS;
- REALIZAR ESTUDOS DE VIABILIDADE ECONÔMICA, FINANCEIRA E TRIBUTÁRIA;
- ELABORAR ANÁLISES COMERCIAIS CONSIDERANDO AS DEMANDAS E OPORTUNIDADES DO MERCADO;
- PLANEJAR PESQUISAS DE MERCADO;
- DESENVOLVER RELACIONAMENTOS PÓS-VENDA COM CLIENTES;
- GERENCIAR SISTEMAS DE INFORMAÇÕES COMERCIAIS;
- DEFINIR MÉTODOS DE FORMAÇÃO DE PREÇOS, CONSIDERANDO ASPECTOS TRIBUTÁRIOS, DE
CUSTOS, DA CONCORRÊNCIA E DO VALOR PARA O CLIENTE;
- GERENCIAR A ÁREA COMERCIAL DE UMA ORGANIZAÇÃO;
- AVALIAR E EMITIR PARECER TÉCNICO EM SUA ÁREA DE FORMAÇÃO.
Mercado de Trabalho
HÁ MUITAS OPORTUNIDADES DE EMPREGO DISPONÍVEIS PARA ESSE PROFISSIONAL FORMADO NO
CURSO DE GESTÃO COMERCIAL E ATENDEM AOS MAIS VARIADOS INTERESSES, DO MESMO MODO
COMO SÃO DIVERSOS OS SETORES E MODELOS DE ORGANIZAÇÕES EM QUE SE PODE ENCONTRAR EMPREGO. COMO POR EXEMPLO:
- CONSULTORIA COMERCIAL
- INDÚSTRIAS E EMPRESAS DE BENS DE CONSUMO
- GESTÃO DE RELACIONAMENTO COM CLIENTES
- SUPERVISÃO DE VENDAS NO VAREJO.